segunda-feira, abril 10, 2006

Ponte do Paul - Estrangulamento definitivo?




















A Câmara Municipal da Covilhã e o seu Presidente Carlos Pinto autorizaram a reconstrução de uma casa que vai inviabilizar qualquer solução para se melhorar o acesso, pela actual ponte,ao Paul e a toda a zona sul do Concelho da Covilhã.
Depois da trapalhada da Junta de Freguesia do chamado passadiço só nos faltava mais esta!
O vizinho do lado ainda foi obrigado a recuar um centímetros. Nesta reconstrução, é visível, que o proprietário, com autorização da Câmara Municipal da Covilhã, nem um centímetro vai ceder.
Com o alargamento do tabuleiro ou com a construção de uma nova ponte paralela à existente, com ou sem passadiço e passeios, qualquer solução estaría em aberto se a reconstrução não se concretizasse.
Assim, adeus, a qualquer solução!
É uma vergonha!
Responsabilidades?
Câmara Municipal e Junta de Freguesia do Paul.
Solução?
Parar de imediato com a obra. Comprar a casa ao actual proprietário e avançar, de imediato com uma solução (novo tabuleiro,paralelo ao existente, por exemplo).
Espero que os paulenses saibam reunir esforços para se evitar o desastre que se avizinha para o nosso futuro.

38 comentários:

Anônimo disse...

É de facto uma vergonha!
O Paul tem que se unir e evitar a reconstrução!
Também nos vai prejudicar, quer queiramos quer não.
A população do sul do concelho passa por alí.

Anônimo disse...

Que fazem os papalvos da Junta? Não fazem nada?
Estão de acordo com a reconstrução daquela casa?
Calam-se e não se afirmam junto do padrinho carlos pinto?

Anônimo disse...

nesta situação tenho que concordar com o sr. vitor reis silva, uma prova de q afinal o dialogo é possivel. é realmente vergonhoso o q se está a fazer, fico feliz por ja ter percebido a funcionalidade dos blogs. devemos denunciar estas situações que de futuro nada de benéfico poderão trazer, apenas servirão para mergulhar o paul no esquecimento e no atraso cultural a que tem vindo a ser votado. Quando houver uma necessidade urgente de modernizar as vias de circulação qual será a solução? uma muito mais dispendiosa e menos vantajosa para a população concerteza. mais uma vez o interesse privado e o capital sobrepõem-se à necessidade colectiva e comunitária.

Asno disse...

Que bestas! De quem é a casa? De algum amigo não?

Asno disse...

E a situação do andaime da era do ferro fixado na ponte? Ficou em águas de bacalhau?visitem www.casegas.blogspot.com

PTT disse...

Finalmente algo de concreto e de responsavel sem termos de ouvir ou falar sobre o A B C D....

Vamos dar ideias, encontrar soluções e não apenas "empurrar" a junta para esta (ir)responsabilidade.

Vamos aguardar pela proxima Assembleia de Freguesia e ai sim demonstramos a nossa indignação. Porem é necessário estar presente e não deixar que alguem se manifeste, pois nos ficamos na penunbra.

Certamente que o proprietario não tem responsabilidades em cuidar pelo seu patrimonio.

Parabens pelo artigo.

Anônimo disse...

concordo com o prof. victor... tenho dito

Anônimo disse...

Só visto .
Passo ali diáriamente e não esperava tamanha irresponsabilidade. Bairrismos e sentimentos à parte a ponte vale o que vale e para mim é uma passagem para a outra margem (como diz a canção) . Vejam a solução encontrada para a ponte de Pedrinha e de Unhais da Serra e sinceramente acho que ficaram mais bonitas e valorizadas. Á população do Paúl que se uniu para impedir lhe fosse retirada água da Ribeira tem a obrigação de "lutar" por esta causa tão importante.

Anônimo disse...

Por acaso até ját inha escrito um pequeno artigo a denunciar as 3 atrocidades cometidas na ponte e espaços vizinhos....
concordo plenamente com tudo o que diz o povo cas avez mais tem de estar unido, já não basta a junta não fazer nada de novo pela terra quanto mais prejudicar que algo se possa fazer no futuro quando o povo os punir com a exclusão do executivo...
vamos unir-nos povo do paul....

Por uma vila melhor

Forte abraço a todos os paulenses e não só

Anônimo disse...

Pena é que certas pessoas tenham a memória curta!
Sim o senhor ou já não se lembra quem é que promoveu junto do IPAR a classificação da dita ponte comprometendo assim qualquer alargamento ou alteração a mesma. Não faça guerra política pelo menos não com este assunto, é que quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras para o ar.
E o senhor foi quem mais contribuiu para que nada se possa fazer.

Atentamente

Anônimo disse...

para anonymous:

E desde quando é que algo classificado pelo IPAR não pode ser beneficiado....
Esta casa é que compromete qualquer beneficiação....

Anônimo disse...

parabens prof. vrs pela exposição q faz, e a tal manif? temos q aderir!

Anônimo disse...

d facto o store victor merece os parabens...
isto e uma vergonha. mas o paul nao s pd queixar pk foi o paul k kis o psd ma frente da presindecia nao sb pensar por as vossas proprias cabecas e o k da..mas tb so alguma parte do paul pk uma inda pensou bem outra e k nao.
mas k kr e vergonha k temos..kuando m perg d onde sou klaro k vou rsp do paul nao sou..
s kr mudar a nossa terra inda estao a tempo..
pensem nisto

Anônimo disse...

Vamos lá ver, mas que grande confusão vai na sua cabeçinha, não sabe a diferença entre ampliação e beneficiação?!
Então supostamente qd se propôs a classificação junto do IPPAR não era para "proteger" a ponte e a sua envolvente.
Contradição pura.

Anônimo disse...

A tristesa...............

Quando se está por fora e não se está no poleiro é nos mais fácil criticar e mandar piadas...
O Srº já lá esteve e no q diz respeito à referida ponte também não se viu trabalho feito para que fosse melhorado o acesso!!!!!!!!!
entaõ!!!!! k voto pode ter o Srº nessa matéria???????
pk não pensar em alternativas!!!!
uma circular??????????´
pk só pensar em manifestações????
pa voltarem a ser arruaceiros?????
para provocar e dps nao dar a cara??????
É facil é quando se está por fora....quando se provoca uma manifestação e dps se da o fora.....
Mas as pessoas não sao todas iguais, penso k o povo do Paul, Já conhece o Srº perfeitamente pa nao entrar novamente nos seu joguinhos...
Vamos lutar sim, mas por uma solução (a circular) e não criticar.....

Pense e pensem bem...............

Vitor Manuel Reis Silva disse...

Aos dois últimos anónimos

O alargamento do tabuleiro sempre foi a solução que eu defendi.Em termos patrimoniais o valor encontra-se nos arcos (do período medieval). A Assembleia de Freguesia (na época) aprovou a proposta de que não se devería alterar a ponte e que se devería manter a actual.O Presidente da Junta (da época) cumpriu com a deliberação da Assembleia e comunicou à Câmara Municipal. Contudo, penso eu,que podemos encontrar uma solução intermédia.Manter a actual ponte e melhorar o trânsito de peões (alterando o actual passadiço) e construir um tabuleiro paralelo.Esta solução passava pela aquisição da casa que se encontra em reconstrução (e não em beneficiação).A solução da via circular não deixa de ser solução.Só que, infelizmente, com as construções que se vão verificando(com autorização da Câmara Municipal) a nascente e a poente a solução da circular ou variante também começa a ficar comprometida.
Vamos continuar o debate procurando soluções. Eu tenho responsabilidades que não deito para trás das costas. Por isso dou a cara no debate,nas manifestações (estava lá,junto do povo, que é onde devo estar),nos blogs e em qualquer lado. Ao contrário de outros!

Vitor Manuel Reis Silva disse...

Ao último anónimo

Quando se quer manifestar (intervir) pela circular? Na Junta e Assembleia de Freguesia ? Na Câmara Municipal? No largo da Praça? Eu estarei consigo!
A manifestação feita no âmbito da defesa da água do Paul foi um sucesso! As obras pararam! Atingiu-se o objectivo da manifestação!Os Paulenses que defenderam o seu direito à àgua NÃO SÃO NEM NUNCA FORAM ARRUACEIROS como você afirma e a Presidente da Junta de Freguesia (então candidata) o declarou na Rádio Cova da Beira em período de campanha eleitoral. No Largo da Praça encontrava-se o POVO que sentia que lhe estavam a fazer UM ROUBO (e você queria que, perante o ladrão, o POVO o tratasse como honesto, pessoa digna e respeitável?.Eu estive lá a defender os direitos do povo do Paul, o anónimo esteve?
Não entrei nas provocações do Sr Pinto.O que interessava era atingir o objectivo principal.PARAR AS OBRAS E EVITAR QUE FIZESSEM A CAPTAÇÃO DA ÀGUA.O povo venceu.O resto é treta e sonho de crianças com gladiadores na arena. Continuamos vigilantes!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vi que não gostou, por isso, apagou.
tudo bem.. eu sou uma pessoa civilizada dentro possivel, fique descansado que não deixarei mais nenhum comentario no seu blog.
uma boa continuação. apenas me sinto satisfeito porque mereci a sua resposta...

Vitor Manuel Reis Silva disse...

Para o último anónimo!

Ideias aceitam-se.Parvoíces não!
Ainda por cima de anónimos,lol

tchau!

Anônimo disse...

o prof. vitor reis silva devia aceitar qq tipo de comentário, sendo um comment parvo ou não. já chegamos todos à conclusão que os comentários ofensivos não têm futuro por tanto em vez de serem excluidos poderiam manter-se pois a atenção que lhes seria devida seria nula( atenção que não sei se foi este o caso). Já agora gostava de dar os parabéns ao prof. vitor pela denúncia que fez...talvez fosse bom torná-la pública, mas isso fica ao seu critério. gostei de ver que continua a defender uma sociedade mais justa.

Anônimo disse...

Parvoices!!!!!!!!!!!!!!!
Não aceita é verdades.....
Até mais, já vi que não merece consideração nenhuma, visto que não aceita uma critica, ninguem o insiltou nem disse parvoice nenhuma.
Um politico deveria saber ouvir e calar quando é necessario e não provocar....porque todo o cuidado com a "lingua" é pouco............

Vitor Manuel Reis Silva disse...

Continua a ser o mesmo anónimo!É teimoso.

Porque não se identifica?

Sabe perfeitamente que eu aceito a crítica honesta, isenta e sem insultos ou parvoíces.

Identifique-se e coloque as suas dúvidas (se as tem)quanto aos meus posts, à minha atitude pessoal, ideológica e sócio-política.

Avance, também, com a sua opinião!

Não pode é continuar assim.

Diz que não deixa comentário mas depois vem comentar.Eu entendo. Tem vontade de dar opinião. OK. Comente. Mas, identifique-se!

Caso contrário seja coerente. Desapareça!

Tchau.

Até ao dia em que tiver coragem!

Vitor Manuel Reis Silva disse...

Aos visitantes e discordantes daquela aberração na Ponte do Paul.

No dia 24 de Abril, Segunda - Feira, pelas 21 Horas vamos ter Assembleia de Freguesia.

A população pode intervir no ponto 1 (logo no início) e no ponto 6 (no final).

É o espaço e possivelmente o tempo para aparecer por lá (sede da Junta de Freguesia - 3º piso) e dar a sua opinião sobre a ponte, a sua conservação, o passadiço/andaime e a situação da reconstrução da casa, motivo deste post.

Espero por vós!

Anônimo disse...

eu sei que não tem nada a ver mas alguem me diz o que se passou com o paul-city que eu nã oconsigo aceder???
obrigado

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vitor Manuel Reis Silva disse...

ao doces e caramelos

Parece que se desactivaram (paul-city e paul-1)!

Mas podes visitar

www.vila-do-paul.blogspot.com

e o novo blog

www.paulactivo.blogspot.com

Boas consultas
E comentários à maneira.Sérios!

lennonportugal@hotmail.com disse...

penso que também será importante descortinar mais pormenores sobre o novo espaço internet do Paúl, penso que pode ser um ponto a debater no dia 24(assembleia)

Anônimo disse...

Porque é que em vez de falar-mos em manifestações na nossa vila no dia 24, não pensamos primeiro na de hoje (22de abril), em defesa pela maternidade.
vamos unir-nos ao nosso presidente da Camara Carlos Pinto para que juntos possamos vencer esta causa.
Em vez de gritar-mos a "Água é nossa", frase mitica da nossa vila, vamos gritar "A Maternidade é nossa"!!
O que acham???
É boa ideia??
Penso que sim.....
TODOS UNIDOS POR UMA CAUSA

Vitor Manuel Reis Silva disse...

Ao anónimo

E agora não somos chamados arruaceiros?

Anônimo disse...

ola!!
pois sao so aberraçoes!!!

Anônimo disse...

lol. os laranjinhas quando se diz a água é nossa mandam calar, mas se for contra o governo já aplaudem...cambada de oportunistas laranjas...

Anônimo disse...

E voces o que são?????????????????
Penso que não vale a pena dizer!!!!
Sabem!!!!
Cão que ladra não morde................................................................

Vitor Manuel Reis Silva disse...

Ao último anónimo

A maioria dos comentários são feitos por pessoas identificadas ou devidamente registadas.

Existe por aí um anónimo teimoso que já foi convidado a desaparecer ou a identificar-se. Mas resiste.Opta por manter-se na escuridão Cão que ladra não morde ? Está a insultar quem? O pessoal que se manifestou contra o roubo da água? ou o pessoal que se manifestou contra o encerramento das maternidades? ou ambos? Quem ladrou mais alto, hoje na Covilhã?

Vitor Manuel Reis Silva disse...

Ao último anónimo

A maioria dos comentários são feitos por pessoas identificadas ou devidamente registadas.

Existe por aí um anónimo teimoso que já foi convidado a desaparecer ou a identificar-se. Mas resiste.Opta por manter-se na escuridão. Cão que ladra não morde ? Está a insultar quem? O pessoal que se manifestou contra o roubo da água? ou o pessoal que se manifestou contra o encerramento das maternidades? ou ambos? Quem ladrou mais alto, hoje na Covilhã?

Anônimo disse...

Quem ladrou mais alto!!!!
Não sei o que quer dizer com isso??
O Sr. na manifestação da água esteve lá a ladrar???

Anônimo disse...

isto p aki anda agreste entre o anonimo e o sr. vitor...

Anônimo disse...

ó anónimo, vai-te encher de moscas!
O el yorn é que já teve um cão assim...irascivel até á quinta casa!