domingo, julho 02, 2006

Assembleia de Freguesia de 30 de Junho/2006

Pois é!

Marcada para um dia de jogo do mundial não se podería esperar a participação de outros paulenses. Estiveram os eleitos e do público só foi interveniente o Augusto Rocha.

A minha participação, no período antes da ordem do dia, passou pela exigência, novamente, da informação escrita da Junta de Freguesia, obrigatória de acordo com a lei das autarquias,pelo alerta pela inexistência de condições de segurança no parque infantil do largo do Mercado, pela situação de perigo existente (apesar dos vários alertas populares) na passagem pedonal da ponte e pelas questões já colocadas na Assembleia de Freguesia anterior.

Em outro ponto da Ordem de Trabalhos apresentei a proposta no sentido do Executivo e da Assembleia de Freguesia do Paul convidarem as Juntas e Assembleias de Freguesia das vizinhas Erada e Unhais da Serra para a sua sensibilização e possível implementação de um proposta conjunta de execução da Estrada Paul - Erada - Unhais da Serra. Disponibilizei-me para ajudar a concretizar a proposta porque continuo a defender que esta obra é fundamental para o crescimento da àrea urbana, o desenvolvimento das três freguesias, a ligação à Serra da Estrela e aos equipamentos sociais e turísticos existentes.

É deveras importante que a Presidente da Junta e o Presidente da Assembleia de Freguesia executem a deliberação da Assembleia.

É desejável que a população se envolva na sensibilização e na exigência daquela obra que já tem projecto e que já esteve inscrita no Plano de Actividades da Câmara Municipal. Do qual desapareceu de forma inexplicável.

Por último, informar que este espaço continua aberto a sugestões e a propostas que sejam passíveis de apreciação na Assembleia de Freguesia.

Nenhum comentário: