terça-feira, dezembro 18, 2007

A ACDP - Banda Filarmónica do Paul

A pedido da Flávia aqui se divulga a notícia do regresso (à normalidade possível) do funcionamento da Banda, até à eleição dos corpos gerentes, está claro!

Apesar de constar na minha agenda não me foi possível estar na Assembleia. Tinha um outro compromisso já assumido perante uma noiva e os seus pais. Às 20H e 30M ainda se jantava lá para os lados do Fundão. A festa esteve muito bonita e a companhia era agradável. Durou até às tantas.

A todos os sócios presentes e aos músicos o meu sincero pedido de desculpas.

Podem contar comigo.

Assembleia 15 de Dezembro

No passado sábado, 15 de Dezembro de 2007, a Associação Cultural e Desportiva Paulense - Banda Filarmónica do Paul reuniu-se, pelas 20h30, em Assembleia Geral, no sentido de discutir e aprovar os relatórios de contas e actividades, mas também para eleição de Corpos Sociais, devido à falta de listas candidatas no último Acto Eleitoral (vulgo, Assembleia de 17 de Novembro de 2007).

A adesão foi, desta feita, mais forte, mas composta, maioritariamente, por músicos e directores cessantes, sentindo-se a grande ausência da massa associativa.

Tendo sido aprovado por unanimidade o Relatório de Contas e Actividades e não havendo (mais uma vez) listas candidatas aos Corpos Sociais da Associação, a Assembleia Geral decidiu tomar resoluções para que a ACDP - Banda Filarmónica do Paul continuasse em actividade, apesar da falta de Direcção.

Deste modo, foi organizada uma Comissão Administrativa, que actuará no sentido de incentivar a constituir, se possível e no mais curto prazo possível, uma lista para os Corpos Sociais da colectividade. No entanto, assumirá, também, todas as tarefas administrativas necessárias, enquanto não se procede a novo Acto Eleitoral.

A Comissão Administrativa propõe-se, também, manter e dinamizar as actividades da ACDP - Banda Filarmónica do Paul (Escola de Música, Banda Filarmónica, Ensaios, Concertos, etc), divulgar e promover a Associação e sensibilizar as Entidades Oficiais para as dificuldades da Instituição.

Os membros da Comissão Administrativa são:
António Bento Duarte - sócio nº278
Carlos Lopes Sardinha - sócio nº203
Carlos Miguel Pereira Costa - sócio nº358 (músico)
Flávia Silva Chaves - sócio nº150 (músico)
Inês Isabel Henriques Fonseca - sócio nº230 (músico)
Renato Miguel Cristóvão Andrade - sócio nº237 (Director Artístico)
Sérgio Alexandre Matos Fonseca - sócio nº236 (músico)

É de salientar que os membros que compõem esta Comissão voluntariaram-se durante a Assembleia e houve concordância por parte de todos os sócios presentes.Não havendo mais assuntos a tratar, deu-se por terminada a Assembleia Geral.

A Comissão Administrativa pede, desde já, o apoio de todos (músicos, sócios, população, amigos, amantes da música, etc), para que a Associação Cultural e Desportiva Paulense- Banda Filarmónica do Paul possa continuar a dar música ao Paul e às suas gentes, mas também a todo o País.

Solfejado por Flávia Chaves às 22:00 2 semibreves

Um comentário:

Banda Paúl disse...

Obrigada pela divulgação!

Queria também salientar que a Banda Filarmónica do Paul não cessou actividades durante o período entre as Assembleias (cerca de um mês). Estiveram assegurados os ensaios e a Escola de Música, muito pela força de vontade do Director Artístico e dos músicos, mas também com a ajuda de alguns directores cessantes.

Um grande bem-haja e a Comissão Administrativa está grata pelo apoio.

Saudações filarmónicas e paulenses