segunda-feira, maio 08, 2006

APOIO ÀS COLECTIVIDADES DA NOSSA TERRA

No Relatório e Contas de Gerência da Junta de Freguesia, relativas ao ano de 2005, a Junta de Freguesia atribuíu vários subsídios a colectividades da nossa terra, e se bem ouvi, até atribuíu um subsídio a uma instituição (Associação Académica da UBI) que não tem sede nem actividade relevante na nossa terra. Fiquei deveras surpreendido por não encontrar a relação dos subsídios nos documentos. Contudo, após ter questionado, foi a Assembleia informada, verbalmente, das entidades beneficiadas. Surpresa das surpresas. A Casa do Povo do Paul que desenvolve uma actividade deveras importante com inúmeros espectáculos no país e no estrangeiro, que envolve dezenas de Paulenses na sua actividade e que possui um património que é necessario conservar, não recebeu, em 2005, qualquer apoio financeiro da Junta de Freguesia.
Que razões podem ser alencadas para tal facto?
A Casa do Povo não pediu qualquer apoio para as suas actividades?
A Casa do Povo não desenvolveu qualquer actividade na Freguesia?
Afinal de contas, se a Junta de Freguesia deu centenas de Euros a alguns porque razão não deu à Casa do Povo? Se houve dinheiro para alguns porque não se contemplou a Casa do Povo de forma equitativa?
Porque razão acontecem estas coisas na nossa terra?

15 comentários:

Anônimo disse...

é claro que ainda há ódios antigos e rancores enraizados nas cabeças de algumas pessoas. a má vontade que existe em relação à casa do povo é notória, se calhar os elementos da casa do povo não dão votos... logo não interessam.

Anônimo disse...

Mais uma vez a clubite partidária a fazer vítimas....
todos sabemos que a presidente da junta e restante executivo não morrem de amores pela são e leonor como tal fazem estas vingança spessoais e os unicos prejudicados são os paulenses porque sem subsidios a casa do povo deixa d epoder desempenhar o papel que tão bem tem desempenhado até hoje....
Mais uma vez volto a dizer...
Laranjinhas demitam-se o povo está fartinho de vos aturar tantas tachadas, imcopetencias e mentiras.....

Anônimo disse...

o bolas com creme tem razão, bem como o noddy, o actual executivo da junta não sabe diferenciar questões pessoais de questões de interesse público e quem paga é a casa do povo que tem feito muito mais pela divulgação desta terra do que esses laranjinhas da junta! não há pachorra para tanta discriminação.

Anônimo disse...

peço desculpa isto nao tem nada haver kom os commentarios, mas ohh stor vitor voce ja recebeu o meu email?
agradecia ke reponde-se ao commentario ou ao email!!!
um abraço da lisa !!!!

Anônimo disse...

É verdade, o k esta a dizer, temos certas instituições k são mais apoiadas do k outras.
Sera que me podia dizer visto k o Srº sabe, quais foram as instituições apoiadas?

Vitor Manuel Reis Silva disse...

Lisa
Já recebi o email. Lembro-me de ti.Não eras assim tão terrível.Até gostavas de Educação Física e participavas nas aulas.No Andebol, futebol e basquetebol até dominavas algumas técnicas e entendeste o jogo colectivo.Continua a trabalhar na tua formação.Vai mandando notícias e consulta o portal da escola, www.anossaescola.com
Um abraço amigo.

Vitor Manuel Reis Silva disse...

Ao anonimo

Não gosto de responder a anónimos. Todo e qualquer blogger se pode registar.Contudo, porque não estamos perante um comentário ofensivo, mas sim perante uma pergunta concreta, aqui envio a informação que recolhi da informação verbal da Presidente da Junta.
As colectividades que receberam subsídio, de acordo com o meu registo foram:
- Casa do Sporting
- Grupo de Danças e Cantares
- Banda Filarmónica
- Assoc. de Caça e Pesca
- Associação "O Paul Cultural e Desportivo"
- UBI (Semana Académica)

É possível que não tenha registo de alguma, como a informação foi verbal, tudo é possível. A Lei obriga à publicação e à anexação da relação dos subsídios,de fornecedores,das adjudicação de obras, das dívidas, etc,nas contas de gerência, como não havia documentos entregues a Presidente foi dando informação verbal que, nunca deve substituir, a informação escrita e documental.
Um abraço

Vitor Manuel Reis Silva disse...

Bolas
Estava à espera do passarinho. Mas não entra, nem comenta.Será que não sabe entrar e piar?
Vá lá! Este espaço é para todos.

Anônimo disse...

Obrigado.
Keria lhe agradecer por ter respondido à minha pergunta mesmo não me tendo identificado.
Obrigado, já mudei novamente de opiniao em relação a si, visto que no outro assunto, me deu uma resposta um pouco ingrata.
Mas obrigado.

Anônimo disse...

mais uma vez peço desculpa, mas oh stor vitor gostaria ke me respondese ao meu email et se fosse possivel enviava me umas fotos da escola!!!
um abraço da lisa

Vitor Manuel Reis Silva disse...

Lisa
Já respondi ao email!
Fotos da escola? Porque não?

Anônimo disse...

Ei pá isto é um comício do PC ou será a festa do Avante?
Ainda andam por ai alguns a falar de clubismo partidário

Anônimo disse...

Para o ultimo anónimo

Quem falou em clubite partidária fui eu e sinceramente não me revejo nos ideais comunistas, agora sinceramente não me revejo também na gestão feita pelo actual e anterior executivo da junta de freguesia...
Agora se entende que não existe uma certa falta de coerência no apoio às diversas associações na nossa terra é lá consigo...
Agora não me venha falar é em discurso comunistas com os quais não me identifico minimamente.
Espero que tenha capacidade para compreender isto que lhe disse agora, os meus cumprimentos (senhor tenho dificuldades em adoptar no mínimo um nick name pois podem conseguir descobrir quem sou e depois dão-me tao tao.....)

Anônimo disse...

Caro amigo Reis Silva,

Há muito que acompanhamos a sua intervenção cívica, social, politica, ..., no nosso concelho. Os nossos parabéns. Só um apelo, nunca abandone nem desista na defesa das nobres causas pelas quais tem lutado. Convidamo-lo a visitar o nosso blog, o Blog Cortes do Meio em http://cortesdomeio.blogs.sapo.pt
Seria uma honta tê-lo como ilustre visitante. Cumprimentos.

Dulce Gabriel disse...

Muito bem.
Falemos da nossa terra.........