(Parte final da intervenção sobre o Regulamento Municipal, que se encontra no artigo anterior artigo)
Para finalizar, só queria requerer ao Sr Presidente, pedir talvez, desculpem, solicitar também fica bem, ou, o mais certo, talvez, exigir, e quem sabe, Sr Presidente, meter uma cunha, para que não seja penalizado, perseguido e discriminado (vá lá, agora já não somos presos como no tempo do Salazar e Caetano e da tal ala liberal que era conivente com o regime fascista), não me ponha de lado, não me discrimine e à instituição onde trabalho, ou naquela outra onde tenho uma participação cívica. Por favor. Esta é a minha opinião. O que tenho que fazer? Eu sou assim.
Sou Comunista e sou eleito pela CDU. Tenho orgulho naquilo que sou e nas ideias que tenho e quero ser um cidadão coerente e de cabeça levantada.
Que diabo! Tenho direito a existir.
Participo na vida da minha comunidade!
Cumpro o meu dever e os meus compromissos!
Tenho o direito à opinião!
Fui eleito para exercer uma função definida na Lei!
Não posso ser penalizado, nem a instituição onde trabalho ou onde tenho actividade cívica, o pode ser, por ter uma opinião que resulta do estudo e da análise de números, dados e factos.
Quem discorda da minha opinião, em vez de retaliar com a perseguição mesquinha, medonha e fascisante, é que deve demonstrar com transparência, verdade e honestidade que eu estou errado.
Viva o 25 de Abril!
Viva o Desporto!
Viva a Democracia!
Viva a liberdade e o direito de opinião!
Covilhã, 15 de Setembro de 2006
Vitor Manuel Reis Silva, eleito pela CDU
Um comentário:
Ao vin diesel
Só que eu não tenho café, nem mercearia.Os cargos que tenho foram obtidos por eleição e como resultado das ideias que tenho.As Instituições (e as pessoas) devem respeitar as opiniões/ideias dos outros. Vivemos ou não em liberdade e democracia?
O que vin diesel está a defender é a inibição em se ter opinião pela eventual dependência económica ....ou outra.
Postar um comentário