Mais uma vez, e que fique registado em acta, que o Sr Presidente da Câmara Municipal não apresenta qualquer informação escrita sobre a actividade municipal, talvez porque não tenha tempo porque atarefado em estudar dossiês ou porque, de facto, não existe actividade municipal merecedora de qualquer registo.
Colocava algumas questões:
- Da Estrada Ferro - Peraboa onde é visível a colocação de sinais de trânsito de limitação de velocidade, reconhecendo a Câmara Municipal da existência de perigo na circulação daquela via. Afirmou o Senhor Presidente que as obras iriam arrancar em Dezembro. Confirma-se ?
O Presidente afirmou que vai avançar em Janeiro no troço entre a Ponte de Pedrinha e o Monte Serrano. Vamos ver e estar atentos.
- Do Silo Auto da Igreja da Estação
(não deu qualquer resposta sobre a situação dos silos que estão inactivos e onde a Câmara Municipal gastou mais de 300 mil Euros)
- Intervenção da SRU nos espaços urbanos referidos pelo Sr Presidente da Câmara Municipal numa das Sessões anteriores
Afinal de contas dizem que é mais difícil do que pensavam.Vão continuar a fazer de conta que fazem.
- Da necessidade urgente de manutenção e beneficiação da estrada Ourondo - Parada (valetas, sinalização horizontal, piso e rails de protecção) onde é difícil e perigoso transitar e estrada Barco - Telhado (ao nível da limpeza de valetas e taludes).
Em relação à estrada Ourondo - Parada informou que o Exército (Engenharia de Espinho) irá continuar a rasgar taludes até ao Ourondo.
- Da necessidade ou não da existência de um Regulamento Municipal, com princípios e critérios, de atribuição de subsídios às colectividades de cultura, desporto e recreio para uma maior transparência da atribuição daqueles apoios e uma maior eficácia do esforço municipal no apoio e desenvolvimento do trabalho do movimento associativo concelhio. ( Não percebeu ou fez de conta - Não houve resposta)
- Quando é que pensa sanar a ilegalidade da atribuição do Cartão Social Municipal aos Bombeiros Voluntários, no verão de 2009 em período de campanha eleitoral, inserindo a sua atribuição no Regulamento daquele benefício social. (Afirmou que os bombeiros já usufruem do transporte público)
- Questionar, ainda, se já reflectiu e se já ponderou cumprir o Despacho nº 14 368-A/2010, de 14 de Setembro que atribui à Câmara Municipal, no âmbito da Acção Social Escolar, a responsabilidade de comparticipar as despesas das crianças do 1º Ciclo, inseridas no escalão 1 e 2 do abono de família, para além da alimentação, os livros, o material escolar e as actividades de enriquecimento curricular. Recordar Senhor Presidente que tem a verba inscrita no Orçamento de 2010. ( Não deu qualquer resposta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário