segunda-feira, abril 07, 2008

UM NEGÓCIO RUINOSO PARA A COVILHÃ

Sobre a privatização da Àgua na covilhã

Nota prévia - Aqui se publica a intervenção da CDU, através do Jorge Fael, base do nossa discordância e do nosso voto contra à privatização. Connosco, no voto contra a venda da água da Covilhã, estiveram outros deputados municipais.

Os eleitos do PSD e todos os presidentes de junta de freguesia, do PSD ou apoiados por este partido, votaram favoravelmente. Nada de novo e não era para admirar. O que interessa são os negócios do presidente. O resto não interessa. O concelho e o seu património está ao dispôr do mesmo para o entregar aos grandes grupos económicos
.

...Dando seguimento ao projecto que há muito imprimiu à gestão da cidade, reduzida que tem sido a um mero espaço de negócios onde um número cada vez mais pequeno de grupos económicos tem cada vez mais oportunidades e acesso a generosas regalias municipais, e que nos últimos anos conduziu à venda do subsolo, à venda ao capital financeiro das rendas sociais, à privatização do saneamento, a maioria PSD pretende agora privatizar a água, vendendo 49% da empresa municipal Águas da Covilhã à SOMAGUE.

Mas, se a resposta é a privatização, qual foi a pergunta?

Vejamos:Será que tal decorre de uma promessa eleitoral da maioria que governa a câmara?

Será que a privatização garantirá um serviço com mais qualidade, preços mais acessíveis, respeito pelos direitos dos trabalhadores?

Será porventura o mau desempenho das Águas da Covilhã?

A sua situação económica?

Mas quem tem sido responsável pela gestão?

E o que impediu a Câmara de inverter esse desempenho?

E os sucessivos aumentos do preço da água?

Afinal não foi esta maioria eleita para gerir com rigor e responsabilidade o património público?

Não é esse o seu dever e a sua responsabilidade?
Ler mais...

Nenhum comentário: